terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tudo culpa da fome!

* Esse texto é fruto de uma atividade em grupo, na qual cada componente deveria contar uma história e depois o grupo escolheria uma delas para ser compartilhada com toda a turma e registrada para posteriormente compor este blog.

Era uma vez uma menina muito feliz chamada Larissa. Num determinado dia, chegou em casa com muita fome e se deparou com uma marmita aberta que continha uma comida aparentemente deliciosa. Ela resolveu, então, comer um pedaço da carne que estava nesta marmita, pois ela pensou que fosse de sua mãe. Não se contentando com apenas 1 pedaço, comeu mais 1, mais 1 e mais 1, e quando se deu conta, havia comido toda a carne.
Quando seu pai chegou, tomou um susto, porque percebeu que não havia mais nenhuma carne na marmita. Visto isto, ele perguntou para Larissa o que acontecera ali. Ela não teve como e negar, e começou a explicar o que tinha feito. Foi só depois durante essa conversa que descobriu que aquela comida era do pedreiro.
De repente, o pedreiro entra pela cozinha a dentro, perguntando se a comida já estava aquecida, afinal era hora do almoço, e ele precisava se alimentar.
O pai de Larissa, tentando disfarçar, não viu outra alternativa a não ser dizer:
- A carne que estava na marmita caiu no chão e eu joguei fora, mas se o senhor quiser tenho ovos na geladeira.

* Essa história foi baseada em fatos reais da infância da aluna Larissa Libório e escrita por ela própria.

Nenhum comentário: